O Convention

O que é um CVB

Os Conventions & Visitors Bureaux (CVBs) são organizações que têm como objetivo promover o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas. Sua função é incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos nacionais e internacionais, e contribuir para aumentar o fluxo de visitantes de um destino. Essas organizações buscam atrair mais visitantes, eventos e investimentos para as regiões onde estão localizadas, melhorando a imagem, o posicionamento e a competitividade de produtos e serviços frente à concorrência.

História do Convention:

O Angra e Ilha Grande CVB, sucedeu o então Corredor Turístico da Estrada do Contorno. É uma associação empresarial sem fins lucrativos, fundada em 17 de dezembro de 2001, que reúne empresas e entidades ligadas ao setor de turismo.

Sua missão é promover o turismo e suas atividades relacionadas, atraindo novas oportunidades de negócios para seus associados e fortalecendo a imagem de Angra dos Reis e Ilha Grande em âmbito nacional e internacional.

A entidade é mantida pelas mensalidades de seus associados e pela arrecadação da taxa de turismo dos meios de hospedagem associados. O Angra e Ilha Grande CVB tem trabalhado na captação de eventos para o destino, colaborando para a organização de uma agenda positiva em favor do turismo de eventos e lazer.

Sobre Angra:

Angra dos Reis está situada no sul do estado do Rio de Janeiro, com uma população estimada de 200 mil habitantes e uma área de 816,3 km². A cidade possui em seu litoral, 365 ilhas e faz fronteira com os municípios de Parati, Rio Claro e Mangaratiba, no território fluminense e Bananal e São José do Barreiro, no lado paulista.

A cidade foi descoberta pelo navegador Gonçalo Coelho no dia 6 de janeiro de 1502 e recebeu este nome devido à sua enorme angra pontilhada de ilhas paradisíacas. A primeira colonização foi feita no continente, em 1530, por uma expedição a mando da Coroa de Portugal. Em 1608, tornou-se Vila dos Reis Magos da Ilha Grande e, em 1835, foi elevada à condição de cidade com a denominação de Angra dos Reis.

A economia da cidade atualmente é impulsionada pelo Estaleiro Brasfels, Usinas Nucleares, Porto, Comércio e Serviços, Turismo e o Terminal da Petrobrás.