Angra dos Reis sediará Congresso Estadual de Turimso para 300 convidados

Angra dos Reis será sede do 4º Congresso Empresarial Estadual de Turismo evento promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio. A realização em Angra será possível por meio de uma parceria entre a Fundação Turisangra e o Angra & Ilha Grande Convention Bureau (Angra CVB). O Congresso já passou por Macaé, Cabo Frio e Búzios.

De acordo com o presidente do Angra CVB, Marc Olichon, o evento será realizado num momento importante de retomada dos negócios de turismo, após os reflexos da pandemia, quando as atividades chegaram a ficar até 10 meses fechadas.

— Estamos muito felizes. O objetivo deste Congresso é compartilhar conhecimento e informação para qualificar o setor empresarial de turismo, o que inclui os hotéis, as pousadas e os restaurantes — explica Marc.

O Congresso será nos dias 9 e 10 de dezembro no Iate Clube Aquidabã e abordará temas sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico e formas de fomentar o turismo com ações estruturadas. Autoridades como o secretário de Estado de Turismo e prefeitos da região estarão entre os convidados para os debates sobre políticas públicas. O público-alvo do Congresso são empresários do turismo, do comércio, serviços e indústria; agentes públicos e representantes do terceiro setor.

Mais informações podem ser obtidas com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro no e-mail projetos@fcvbrj.org.br, no site da entidade e por meio do telefone: (22) 2580-5500.