Corredor Turístico da Estrada do Contorno

Descubra as principais praias do Corredor Turístico da Estrada do Contorno! O Corredor Turístico da Estrada do Contorno é a região turística mais próxima do Centro de Angra dos Reis. Nele, é possível encontrar hotéis, pousadas, restaurantes e diversas praias, cada uma com suas características próprias. Conheça as principais:

Praia do Bonfim

A Praia do Bonfim é a primeira praia aberta ao público da Estrada do Contorno, é perfeita para relaxar e se divertir. Esta praia tem se destacado como um polo esportivo, especialmente para os amantes de canoagem. Bem próximo a ela, há a Ermida do Bonfim, um local que une história e religiosidade.

Praia das Gordas

A Praia das Gordas, localizada logo após a Praia do Bonfim, passa praticamente despercebida por quem trafega pela Estrada do Contorno. Com uma faixa de areia estreita e árvores que criam sombras ao longo da praia, é um local ideal para se esconder do mundo e relaxar. A Praia das Gordas é o ponto mais próximo da Ermida do Bonfim.

Praia Grande

A Praia Grande é a preferida dos moradores de Angra e turistas que buscam a região durante os meses de verão. Aqui, você encontrará música ao vivo, bares animados e pousadas. Desta praia saem traslados para a Ilha da Gipoia. Vale destacar que a Praia Grande é a que oferece o maior número de vagas de estacionamento entre as praias desta região.

Praia da Vila Velha

A Praia da Vila Velha é um verdadeiro reduto de história e cultura. Foi nela que nasceu a primeira vila de Angra dos Reis. Próximo a ela, em frente à escola municipal Maria Hercília de Castro, está localizado o Marco Zero de Angra dos Reis.

Praia da Figueira

A Praia da Figueira é uma das joias da Estrada do Contorno. Seu ambiente tranquilo, sem bares e restaurantes, oferece privacidade e tranquilidade aos visitantes. Suas águas claras e limpas são habitadas por peixes e tartarugas marinhas. O acesso a ela é feito por meio de uma servidão próxima ao ponto de ônibus que atende ao bairro.

Praia da Bica

A Praia da Bica é praticamente intocada, sem construções ou comércios. O acesso é feito por uma trilha bem conservada que desce da Estrada do Contorno, em meio à Mata Atlântica. Ela possui uma pequena bica de água doce e limpa que flui da mata.

Praia da Gruta

A Praia da Gruta é praticamente desconhecida pelos turistas. Para chegar até ela, é necessário caminhar por uma trilha que serpenteia a mata, saindo da Estrada do Contorno. Sua pequena faixa de areia é cercada por rochas e pequenas grutas. Antes dela, há o Mirante da Gruta, um local ideal para apreciar o pôr do sol na Baía da Ribeira.

Praias do Tanguá

O Tanguá era uma antiga fazenda que hoje abriga o requintado Hotel Vila Galé. Com suas areias limpas, águas claras e cercadas por uma mata bem preservada, é um local ideal para relaxar com a família. Para quem não está hospedado no hotel, há uma servidão, bem no canto da praia, que permite o acesso a esse paraíso.

Tanguazinho

O acesso ao Tanguazinho é feito pela mesma servidão do Tanguá, porém, ao chegar à areia, é preciso procurar por uma pequena trilha bem preservada que leva a essa praia intocada, com areias brancas e águas claras. Outra forma de acesso é deixar o carro em um estacionamento particular próximo e descer por uma trilha dentro desta propriedade.

Praia da Ribeira

A Praia da Ribeira é uma das últimas praias da Estrada do Contorno para quem sai do Centro. Seu acesso é feito por meio de uma servidão bem sinalizada. Suas areias são brancas e suas águas transparentes. Na praia, encontra-se a Igreja da Ribeira.

Praia do Retiro

A Praia do Retiro é bastante procurada pelos moradores e conta de sua infraestrutura, que conta com algumas pousadas e bares. É o lugar perfeito para relaxar, por conta de suas águas tranquilas.