Visit Angra - Convention Bureau de Angra presente na feira Abav Expo

(Foto: O presidente do AIG CVB, Klauber Valente, ao lado dos dirigentes da Fundação TurisAngra, Marc e Amanda Salazar)

Feira Abav no Nordeste e o SP Boat Show estão entre as participações confirmadas

O diretoria do Angra e Ilha Grande Convention Bureau (AIG CVB) definiu a agenda de participações da entidade nos eventos de divulgação do destino das próximas semanas. A proximidade da alta temporada motiva a manutenção das ações de promoção da cidade entre os meses de setembro e outubro. Entre as presenças confirmadas do AIG CVB estão a feira Agentes de Viagens (Abav) em Recife/PE e a edição deste ano do São Paulo Boat Show, um dos maiores eventos do gênero no país.

— Angra dos Reis é um destino turístico consolidado e internacional. Há vários anos o Convention Bureau angrense mantém essa agenda de presença em eventos, sempre exaltando a qualidade da nossa rede de atendimento ao turista e, claro, os imensos atrativos naturais e culturais da cidade — explica o presidente do Angra Convention Bureau, Klauber Valente.

Algumas presenças de Angra serão em parceria com a Fundação de Turismo TurisAngra, cujo presidente, Marc Olichon, exalta a necessidade da presença não apenas do poder público como da iniciativa privada na promoção do destino Angra e Ilha Grande. Para o São Paulo Boat Show, por exemplo, a TurisAngra terá estande próprio, cuja gestão será dividida com o Convention Bureau. O acordo foi firmado na semana passada em reunião na sede da Fundação.

Outro evento com a participação de Angra será a feira FIT, em Buenos Aires, na Argentina, na primeira semana de outubro.

Neste caso, tanto a TurisAngra como o AIG CVB estarão no estande da Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur. Angra dos Reis estará presente também na feira Equipotel, em São Paulo, em parceria com a Federação dos Conventions Bureax do Rio de Janeiro (FCVB).

— O turismo foi muito sacrificado pelo rigor do isolamento na pandemia. Agora estamos retornando ao patamar anterior a esta crise. Há vontade de viajar e muita oferta, especialmente dentro do Brasil. Por isso, as feiras e eventos ajudarão a potencializar ainda mais a presença de Angra e da Ilha Grande nesta retomada — acredita o presidente do AIG CVB, Klauber Valente.

Além dos eventos em setembro e outubro, o Convention Bureau analisa participar ainda da FesTuris em Gramado (RS), em novembro, e do Festival Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Em ambos, porém, ainda não foi confirmada presença.

O Convention Bureau é uma entidade privada, custeada por empresas dos setores de turismo, gastronomia e serviços de cada destino com a intenção de valorizar e promover o destino, discutir políticas públicas de fortalecimento do turismo e atrair eventos e programação que possam gerar receita para os negócios do setor.