Já começou a temporada de navios de cruzeiro em Angra dos Reis, reforçando o aquecimento deste setor do turismo na cidade. Angra dos Reis e a Ilha Grande estão entre os cinco destinos turísticos do Estado que receberão turistas de cruzeiros até o final da temporada em 2022

Para o presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (AIG CVB), Marc Olichon, Angra dos Reis será um dos destinos mais visitados do país no Verão. A volta da temporada de navios é uma excelente oportunidade para a cidade se apresentar como destino acolhedor e atento às novas normas do pós-pandemia.

— Nossa expectativa pela volta dos navios era grande. O Convention e as autoridades de saúde da cidade se empenharam para cumprir todas as orientações que o momento exige. Angra dos Reis e a Ilha Grande são destinos seguros para os visitantes — acredita Marc.

Os navios Costa Fascinosa, Costa Smeralda, MSC Preziosa, MSC Seaside, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Sinfonia são as embarcações que navegarão pela costa do Brasil. A expectativa dos empresários é de consumo médio de até 300,00 por turista em cada parada. Com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas em solo o valor movimentado nestas operações pode superar R$ 10 milhões. Entre os serviços mais consumidos pelos turistas estão passeios, alimentação e presentes.